top of page

Psicóloga Adriana de Melo

Caminhos para a Compreensão: Construindo Relacionamentos Pessoais Baseados no Respeito e na Aceitação com Orientação da Psicologia

CAPA WP_edited.jpg

Relacionamento

Relacionamento Abusivo e a Autoestima
 

Nem sempre, se perceber, prestar atenção em quem de fato somos, é uma tarefa muito simples. É comum escutar dos paciente que estão insatisfeitos no relacionamento. Muitas vezes essa insatisfação se transforma em acomodação, submissão, e a pessoa não consegue identificar de onde vem.
 

É necessário parar para se perceber.  A submissão é construída a partir das percepções distorcidadas de si (autoestima),  que levam as pessoas a viverem relações abusivas.

Se isso acontece com você, busque ajuda. A psicoterapia facilita a pessoa a se perceber melhor, a se apropriar de quem ela é de verdade. Ganhar mais autoconfiança e autonomia são fundamentais para a contrução da autoestima.
 

O autoconhecimento é libertador.

Xis da questão

Quem possui um relacionamento sabe que é comum surgirem as divergências. A forma como é encarada é o xis da questão. 

Em um relacionamento amoroso as crises pontuais são resolvidas por meio de um diálogo. O casal não deve pensar em fim do relacionamento por uma simples divergência. Porém, quando elas passam a ser frequentes, ou seja, uma rotina, o casal podem e devem recorrer às terapias, que podem ser separados, ou em conjuto (terapias de casais).

A questão de relacionamento envolvem não apenas casais, vai muito além. Problemas de relacionamento com a família, com amigos e no ambiente de trabalho são muitos comuns, que também deve ser revolvidas por meio da psicoterapia.

Fobia Social

A forma de se relacionar vem mudando muito nos últimos anos, a cada dia as pessoas se isolam no próprio mundo e cada um com suas razões. O isolamento social pode trazer muitos prejuízos emocionais. O medo de enfrentar alguma situação e se frustrar, faz com que as pessoas evitem o contato e elas vão tentando se adaptar a um mundo criado por ela e, se isolam. Mas esse comportamento pode trazer sérios prejuízos emocionais como irritabilidade, intolerância, dificuldade pra dormir, distúrbios alimentares, podendo desenvolver uma fobia social e um grau maior transtorno de ansiedade e inclusive depressão.
Se você se percebe sendo essa pessoa, busque ajuda profissional fazendo psicoterapia e entenda o que está levando você a ser essa pessoa. O autoconhecimento liberta.

Depoimentos

A.

“Humana, atenciosa e direta. O tratamento tem me ajudado a me conhecer melhor e, consequentemente, controlar minhas emoções e solucionar meus problemas."

C.

"adriana entende como dar espaço pro analisando poder ser, sabendo interferir nos momentos certos. conduz o processo com firmeza e atenção; duas dimensões importantes pra dar segurança e construir a confiança que faz com que queiramos voltar ao consultório. ainda que por vezes se encontrar consigo mesmo possa ser desafiador, os percursos são feitos sem deixar de lado o acolhimento, coisa fundamental em qualquer tratamento humano."

T. S.

“Gostei demais, dra. Adriana é excelente. Já havia frequentado outros psicólogos e não gostei da forma de abordagem, a metodologia mas com ela fiquei satisfeita, atendeu minhas expectativas.”
bottom of page