top of page

Psicóloga Adriana de Melo

Resgatando a Esperança: Apoio Psicológico para Superar Traumas e Renascer

CAPA WP_edited.jpg

Corpo e Trauma

"O corpo fala"


Diante de tantas situações de estresse é comum as pessoas agirem no modo automático, é uma forma de proteção. Por vezes esse estresse pode aparecer em forma de mal estar no corpo, sensações desagradáveis, o que entendemos como crise de ansiedade.
Prestar atenção no que o CORPO está querendo "falar" pra você é muito importante. Para cada sensação sentida pelo corpo existe uma razão.
Seu corpo pode estar comunicando pra você que está sobrecarregado. Seu cérebro faz parte do seu corpo e deve ser bem cuidado, pois as doenças emocionais adoecem o corpo, não há dissociação nesse caso, corpo e mente são integrados. Pense nisso!
Desmistificar a crise de ansiedade não a banalizando é muito importante, isso torna a pessoa mais capaz de lidar com cada emoção, sensação sentida numa hora de maior estresse. O que a pessoa sente no corpo faz parte dela e é preciso reconhecer para poder cuidar e aceitar, somos um composto de sensações. Nomear, saber de onde vem e o porquê, ajuda no enfrentamento com suas fragilidades. Eu posso te ajudar! Vamos juntos aprender a lidar com isso!

Trauma

Busque ajuda

Muitas pessoas no decorrer de suas vidas podem vivenciar episódios traumáticos, mas você sabe o que é um trauma e quais os seus efeitos?
muitas formas de uma pessoa vivenciar um trauma. Um episódio pode ser traumático a depender de como a pessoa vivencia cada um deles. O que parece ser simples para uma pessoa, pode ser traumático para outra. O evento pode se tornar traumático quando a pessoa não tem recurso interno suficiente para lidar com ele no momento em que se vivencia.
Grandes catástrofes geralmente são traumáticas para a grande maioria da população, mas é preciso que a pessoa esteja atenta aos pequenos eventos traumáticos vivenciados no cotidiano de cada uma delas. Esses eventos podem ter grandes impactos em suas vidas e se tornar um trauma. Situações como: vivenciar em ambiente com pessoas que gritam com outras, ser chamado atenção de forma grosseira na frente de outras pessoas, não ser validado na infancia, são alguns exemplos de situações que parecem inofensivas, mas podem ser traumáticas. Pessoas traumatizadas muitas vezes se tornam diafuncionais e não percebem qual a causa. Buscar apoio de um psicólogo vai ajudar a pessoa a entender de onde vem alguns comportamentos indesejáveis e aprender a lidar com eles de forma mais funcional.

Depoimentos

L. A.

“Esta foi a minha primeira consulta psicológica e a experiência está sendo incrível. A Adriana é ótima, cirúrgica no seu trabalho."

U. M.

Excelente profissional extremamente atenta aos relatos do cliente muito objetiva e de maneira positiva em Pontos que precisam da tomada de decisão do cliente além de ser muito humana e competente

N.

Profissional maravilhosa, humana, pontual e acolhedora. Dra Adriana mudou minha maneira de lidar com as situações, transformou minhas inseguranças pessoais e profissionais.
bottom of page