top of page

Psicóloga Adriana de Melo

Não deixe que a ansiedade limite suas oportunidades e seu bem-estar. Dê o primeiro passo para uma vida mais equilibrada e gratificante.

CAPA WP_edited.jpg

Ansiedade

A ansiedade é uma emoção que todos temos, ficamos ansioso quando vamos fazer uma prova na faculdade, quando temos que tomar uma decisão difícil, quando for defender um trabalho de conclusão de curso - TCC, etc. O problema é quando essa ansiedade começa a atrapalhar a sua vida. É nesse momento que ela deixa de ser ansiedade para ser um transtorno de ansiedade.

Esse transtorno deve ser tratado por especialistas, normalmente é um trabalho em conjunto de um psiquiatra e um psicólogo.

Quando a pessoa está ansiosa, o funcionamento de seu corpo muda, com a liberação da adrenalina acarretando aceleração dos batimentos cardíacos, liberação de glicose no sangue, dilatação dos brônquios, tudo isso pra liberar ainda mais energia. Além da adrenalina, é liberado pelo nosso organismo, o cortisol, que traz aumento do peso e sensação de fadiga.

Se você se preocupa em demasia, se fica nervoso com facilidade por coisa banais, medo constante, problemas para dormir, agitação das pernas, náuseas, boca seca, tonturas, tensão muscular, aumento do suor, cansaço ou fraqueza, procure ajuda o mais breve possível.

Do contrário, o transtorno da ansiedade pode leva-lo a doenças como a síndrome do pânico, a depressão e até mesmo desenvolver algum tipo de transtorno obsessivo compulsivo - TOC.

Priorize-se

As metas são suas ou do outro?

É natural que as crianças dependam dos pais ou cuidadores para  desenvolverem sua subjetividade, porém muitas pessoas, por várias razões, ficam por uma grande parte de suas vidas dependendo do outro para seguir em frente.
O quanto você anda se priorizando? Parar para perceber o que cada um deseja para si vai ajudar a sair de um lugar de aprisionamento emocional para um lugar de liberdade, autonomia da própria vida.
Pode parecer difícil aprender a se priorizar porque parece egoísmo se colocar em primeiro lugar.
Convido você a fazer uma reflexão rápida  sobre o quanto você se considera importante. 
Existem pessoas que não conseguem fazer isso sozinhas já está aprisionada ao outro por muito tempo e aí a psicoterapia pode te ajudar a se perceber melhor e conquistar sua " LIBERDADE EMOCIONAL.

Depoimentos

S.

“Muito atenciosa! Me senti a vontade para conversar, saí do consultório confiante de que irá me ajudar muito na minha melhora emocional.."

L. P.

"No momento de maior angustia e desassossego mental busquei ajuda profissional e desde o contato telefônico fui muito bem acolhida. Eterna gratidão por ela me atender em caráter emergencial sem ao menos ser sua paciente e se dispor mesmo não sendo dia de atendimento.."

R.

“Adriana é uma excelente profissional,me ajudou a me concentrar e a desacelerar meus pensamentos.Me sentindo mas leve e conseguindo me centralizar no que realmente importa.”
bottom of page